by LinoCoimbra, PortugalEis algo com que todos nós nos cruzamos no dia-a-dia de Coimbra. Anúncios para quartos e mais anúncios e mais outros tantos. São tão típicos de Coimbra como a capa e as guitarras. E, segundo alguns, a maneira ideal de arranjar alojamento. Com erros, sem erros, com mais ou menos originalidade, mais ou menos informativos, eles estão em cada rua e em cada esquina.
Espero que assim continue para que Coimbra seja cada vez mais única, com a sua identidade que alguns teimam em matar com alguns elefantes brancos, mas é um desejo meu que os Conimbricenses se orgulhem da sua origem. E desejo que com o património construído e o cultural a cidade se possa tornar mais conhecida e respeitada em todo o mundo, sobretudo como pólo de conhecimento. É para isso que vêm todos os anos milhares de pessoas que se alojam nestes e noutros quartos que já são parte de toda a tradição Coimbrã.
Coimbra, Portugal
O Rasganço é um marco para a vida de alguns estudantes que procuram saltar este obstáculo e seguir para ultrapassar os outros. Rasga-se o fato, mas fica a capa que cobre as memórias daqueles anos em que ganharam mais sabedoria e conheceram outras pessoas que ficam para a vida.
Estes pedaços de roupa são mais do que tecido, são uma etapa da vida que passou e que ali se deixa para que a cidade se recorde deles.
Porque Coimbra não é só feita de prédios e ruas, aqui fica o testemunho de mais um estudante que leva as recordações para mais tarde recordar. Espero que gostem... portem-se mal!
by Lino
Labels: Coimbra, Portugal, tradição, tradition